Atendimento0800 770 6855

Atualize seu Navegador Nós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.

O site também pode ser visto usando:

Perfil do Cooperado: Especialista atua em cirurgia de cabeça e pescoço e em cirurgia estética da face

O espaço Perfil do Cooperado do Site da Unimed Avaré traz uma matéria sobre as trajetórias acadêmica e profissional do médico Fernando Eduardo Dignani Bizzotto, especialista em cirurgia de cabeça e pescoço e em cirurgia estética da face, que integra a rede de profissionais da Cooperativa desde 2011.

Fernando Bizzotto nasceu em Botucatu e vive em Avaré há 14 anos. Estudou na Faculdade de Medicina de Marília e fez residência médica em cirurgia geral e cirurgia de cabeça e pescoço na mesma instituição. “Escolhi atuar nessa área pela complexidade das doenças e pelas cirurgias extremamente anatômicas”, ressalta Bizzoto. Para complementar sua área de atuação, o médico realizou cursos de especialização em cirurgia estética da face.

Segundo Fernando Bizzotto, entre os tipos de câncer mais comum na região da cabeça e do pescoço, está o tumor maligno de boca.  Os principais fatores de risco da doença são o tabagismo e o consumo excessivo de álcool. Outro câncer com alta incidência é o carcinoma epidermoide, responsável por mais de 90% dos casos de câncer de cabeça e pescoço.

O médico também citou os tumores da tireoide,  laringe, pele da face, pescoço e couro cabeludo, além de câncer dos olhos, intracraniano, adenoma pleomórfico das glândulas salivares, carcinoma mucoepidermoide das glândulas salivares, carcinoma adenoide cístico das glândulas salivares. Fernando Bizzotto chama atenção para o número de casos da doença. “O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima que no Brasil, entre 2020 e 2022, houve 685 mil novos casos de câncer de cabeça e pescoço”, informa o especialista.

Cirurgias estéticas

Fernando Bizzotto também tem forte atuação como especialista em cirurgia estética da face. Entre os procedimentos realizados pelo médico, estão a blefaroplastia, usado para tratar o excesso de pele das pálpebras – que causam um aspecto de pálpebra caída, e o lifting facial ou ritidoplastia, que promove o rejuvenescimento facial por meio da suavização das rugas que acometem a região do rosto e pescoço.

Além disso, o especialista realiza também a otoplastia, tipo de técnica cirúrgica utilizada normalmente para melhorar a condição das orelhas, sobretudo aquelas que possuem uma aparência indesejada – seja pelo seu formato ou tamanho, e a rinoplastia, que modifica a estrutura do nariz, podendo ser realizada por motivos estéticos ou funcionais. Atualmente, Bizzotto atende em seu consultório em Avaré (Rua Pará, 1039, sala 6) e no ambulatório de especialidades de Botucatu.